19/10/2017

Prorrogado prazo para envio de artigos científicos sobre criminalidade cibernética

A Câmara Criminal do Ministério Público Federal (2CCR/MPF) prorrogou até 24 de outubro o prazo para envio de artigos científicos sobre criminalidade cibernética. Os interessados em ter seu trabalho publicado em coletânea do MPF devem enviar o texto para o e-mail 2ccr@mpf.mp.br. Os artigos podem ser de autoria de membros e servidores da instituição ou de colaboradores externos. O objetivo da publicação é contribuir para pesquisa e para atuação profissional no combate aos crimes cibernéticos.

Os artigos deverão abordar o enfrentamento dos crimes praticados na internet ou por meio da internet, envolvendo pornografia infanto juvenil e racismo, temas de atribuição do MPF. Ao enviar o arquivo, o título ou assunto da mensagem deverá indicar “Edital 2CCR nº 8, de 16 de agosto de 2017".

Os autores podem participar com textos inéditos, artigos não inéditos, porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Na seleção dos textos, serão observados critérios de relevância institucional, consistência e rigor científicos, atualização temática e bibliográfica, contribuição para o campo de conhecimento e adequação aos requisitos do edital.

Os trabalhos serão avaliados e selecionados pelo colegiado da 2CCR no prazo de dois meses após o término do prazo de entrega. Para saber mais sobre critérios de seleção, modelo, estrutura de apresentação dos trabalhos, configuração do texto e outras especificações, acesse os editais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário