27/10/2017

São João do Tigre celebra 122 anos de fundação e prefeito comemora conquistas dos últimos 5 anos





O município de São João do Tigre, localizado no Cariri Ocidental Paraibano, celebra nesta sexta-feira (27) 122 anos de seu povoamento. A cidade que tem uma área 816 km² é um dos maiores municípios da Paraíba em território. Com grande cadeia de montanhas, a área tem cerca de 73% do seu território coberto por matas e é uma Área de Proteção Ambiental das Onças.

A cidade chega ao novo aniversário com grandes conquistas obtidas a partir do trabalho desenvolvido pelo prefeito Célio Barbosa. O gestor comemorou a data relembrando algumas obras e ações realizadas e a lista provou que a cidade viveu um divisor de águas a partir da atual gestão.

Entre as principais obras construídas e reformadas, o prefeito Célio Barbosa lembrou da construção de um centro de especialidades odontológicas – CEO, a Farmácia Básica, a Reforma e ampliação da unidade de saúde Dina Emilia de Carvalho, a pavimentação de 14 ruas na sede do município, a construção de 02 academias da saúde, sendo uma no distrito de Cacimbinha e outra na sede do município, quadras poliesportivas nos distritos de Santa Maria, Cacimbinha e na sede, casa de apoio para equipe do PSF no distrito de Santa Maria, construção de um Centro Cultural na comunidade quilombola de Cacimba Nova, construção de um estádio de futebol, 40 casas populares e a conclusão do Centro Educacional Alto da Água Azul.




Prefeito Célio Barbosa

O secretário de finanças, Márcio Leite, que também foi ouvido por nossa reportagem lembrou que não só obras de cal e cimento foram priorizadas pela atual gestão. Segundo ele, a frota do município foi renovada, veículos de grande porte adquiridos e a população foi valorizada.

“Adquirimos com recursos próprios e em parceria com os governos estadual e federal 02 ambulâncias, 08 veículos capacidade 05 passageiros, um veículo SPIN, 05 ônibus escolares, 04 motocicletas, 01 caminhão tanque, 01 motoniveladora caterpilar, 01 pá enchedeira, 02 retroescavadeiras, 01 caminhão basculante e 01 trator + implementos agrícolas. Perfuramos e instalamos 08 poços artesianos em diversas comunidades rurais, revitalizamos e criamos festas tradicionais no município e nos distritos e não atrasamos um só dia a folha de pagamento dos servidores, como também movimentamos o comércio com o pagamento em dia dos fornecedores”, salientou Márcio.

O prefeito Célio Barbosa ainda lembrou que conseguiu recursos da ordem de 800 mil para a aquisição de equipamentos hospitalares e odontológicos, reformou e ampliou as escolas Semeão Monteiro da Costa e Pedro Bezerra Filho e construiu um auditório na escola Ana Ferreira Aragão. A recuperação de todas as estradas na zona rural de São João do Tigre foi uma prioridade da gestão e o recapeamento da estrada que liga São João do Tigre ao município de Poção/PE, passando pelo distrito de Santa Maria virou realidade, como também a construção de 250 cisternas na zona rural.

Para o prefeito Célio Barbosa, quando aceitou o desafio de enfrentar as oligarquias que comandaram São João do Tigre, ele disse para sua equipe que o faria como uma missão. “Nossa intenção não era simplesmente ganhar. Era fazer diferente e colocar o município de São João do Tigre em outro patamar de desenvolvimento. Foi o que fizemos. Estou feliz e entusiasmado para continuar trabalhando para melhorar a vida de nosso povo”.




Márcio Leite parabenizou São João do Tigre pelo aniversário e disse que todo o esforço da gestão em realizar obras e conseguir benefícios tem um único fim: melhora a vida do povo e fazer da cidade um lugar agradável e melhor de se viver. “Não vamos descansar um só momento, nem abrir mão de fazer sempre um pouco mais para nosso torrão. Fazemos com amor e com compromisso e é por isso que tudo deu tão certo. Parabéns tigrenses porque foi graças a vocês que nosso sonho tem se transformado em realidade e é por vocês que continuaremos firmes buscando novas conquistas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário