27/10/2017

Vice Prefeita Maria Emilia parabeniza São João do Tigre




A vice prefeita de São João do Tigre Maria Emília Medeiros fez questão de externar seu sentimento de felicidade pela passagem da data de hoje, quando o município completa 122 anos de história.

Confira abaixo na íntegra, a singela homenagem da vice prefeita municipal:

“Aos 27 dias de outubro de 1895, nossa matriarca de bravura indomita, MARIA FERREIRA DA COSTA, doava as terras à Paróquia de Nossa Senhora das Dores, para que edificássemos a Comunidade de São João Batista, com este feito se consumava a construção do lar que hoje ampara uma comunidade de inestimável valor, de famílias em cujo suor da dedicação ininterrupta plantou-se a alma de nossa gente brava, hospitaleira e trabalhadora, terra de gente destemida e caráter polido, que sem dúvidas nos levará à glória para os séculos sem fim.

Hoje, 122 de história, um curso de muitas vitórias, conquistadas sob a égide das lutas diárias de todo um povo que já nasce conhecendo o valor inestimável da fé, do trabalho e do amor por outrem e pelo seu próprio lar.

São João do Tigre, minha linda terra, meu doce e sublime torrão, a ti, mais que palavras, rendo meu amor, lealdade e dedicação para que possas sempre ser reluzente e acolhedora de teus filhos e filhas, inclusive aos que adotastes como tua prole. São João do Tigre, nascestes do amor de uma mulher à fé, à família e ao trabalho, assim sendo, como terra de matriarcas e de homens indubitavelmente heróis, certamente nunca nos faltará o exemplo de lutas, glórias, paz e amor entre todos os teus filhos e filhas. 

A ti minha terra mãe, exalto o mais puro sentimento de agradecimentos. 122 anos, muitas histórias, muitos fatos que nos fazem um só povo.


Mensagem da vice prefeita Maria Emilia Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário