20/11/2017

Campanha Novembro Azul em Monteiro tem ações voltadas para o homem do campo




Em continuidade da Campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Monteiro por meio da Secretaria de Saúde segue realizando ações alusivas ao mês de conscientização para os cuidados com a saúde dos homens.

Neste sábado, 18, as equipes da Atenção Básica estiveram de plantão na Feira de Animais de Monteiro atendendo em parceria com o Laboratório Pollylab e a Secretaria de Agricultura onde foram disponibilizadas 50 cortesias para exames de sangue de PSA e servido um café da manhã. Na ocasião foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, marcação de ultrassonografia de próstata e diversas outras ações voltadas ao cuidado com a saúde do homem.

Ao longo deste mês ainda estarão sendo proporcionadas ações que objetivam informar e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde e com a detecção precoce da doença - o câncer mais comum e a segunda maior causa de morte por câncer entre os homens.

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa que sua equipe está disponível nos órgãos como CEMED e PSFs para orientações e respostas a quaisquer dúvidas que a população tenha a respeito do câncer de próstata. Durante todo este mês as unidades de Saúde contarão com palestras destinadas aos homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário