16/11/2017

Educação comemora mais uma conquista com inauguração da Escola Araújo Valença





A Rede de Educação Municipal está em festa mais uma vez. Após comemorar os resultados bastante positivos em relação ao IDEPB nos níveis Básico e Avançado, e está chegando a hora de soltar mais fogos para receber nesta segunda-feira, 20,  às 16 horas, a nova Escola Municipal de Educação Infantil e fundamental José de Araújo Valença.

Após ser reconstruída, a Escola Municipal José de Araújo Valença tem agora amplas e modernas instalações que conferem com o alto padrão das escolas municipais. O novo prédio conta com Diretoria/Secretaria,amplas salas de aula, laboratório de informática, cozinha, banheiro adequado a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, banheiro com chuveiro e pátio. Todo o mobiliário ofertado aos alunos será novo em folha.

A escola ainda conta com os recursos: equipamento de TV, aparelho de DVD, Retro retroprojetor, projetor multimidia – datashow, impressoras, aparelhos de som, computadores para uso do alunado e para uso administrativo e acesso a internet e banda larga.

A Araújo Valença como é conhecida a escola pela comunidade do bairro do Alto de São Vicente tem cerca de 27 funcionários e oferece ensino regular, pré-escola (4 e 5 anos), ensino fundamental e EJA – fundamental e disponibiliza alimentação escolar para os alunos e atividade complementar.

Ao todo foram investidos na obra mais de R$700 mil reais em recursos próprios para oferecer mais conforto e melhor qualidade de ensino, um padrão que vêm sendo exercido na cidade de Monteiro, que é uma das principais preocupações da prefeita Anna Lorena.


“Nossa preocupação é oferecer sempre o melhor para nossa cidade e para nossos munícipes. Uma boa educação leva a cidadãos mais competentes, realizados e felizes. Estas crianças que receberão esta escola vão ter mais prazer em estudar e até mesmo ainda mais vontade de ir à escola. Nossos professores também sentirão mais prazer na prática do ensino. Tenho certeza que cada um zelará por seu cantinho e no geral pela escola como um todo” disse a prefeita Lorena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário