20/11/2017

Exclusivo: Monteiro realiza festival de violeiros e poesia. Vereador Cajó Menezes apresentou projeto instituindo semana da poesia



O vereador Cajó Menezes está comemorando a realização no próximo final de semana, do festival de violeiros e poesia.

Foi de autoria do vereador, o projeto de lei que instituiu oficialmente no calendário municipal de eventos a Semana Municipal da Poesia e do repente  a ser comemorada anualmente na  semana  do dia 21 de Novembro, data do nascimento do Poeta repentista Pinto do Monteiro, no município de Monteiro-PB.

De acordo com o projeto do vereador fica instituída e incluída no calendário de eventos oficiais do município de Monteiro a Semana Municipal da Poesia e do repente.

O projeto ainda sugeria ao município realizar neste período, um festival de violeiros da poesia e do repente como evento relacionado à data.

“ Nada melhor que homenagearmos o maior dos repentistas, o poeta Pinto do Monteiro, na semana em que comemoramos o seu nascimento no dia 21 de Novembro, criando a Semana Municipal da Poesia e do repente à ser comemorado anualmente”, lembrou Cajó.

O evento de violeiros, chega à sua 3ª edição este ano, promovido pela secretária de cultura, por determinação da prefeita Anna Lorena, e contará com uma grande programação. 

FÁBIO BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário