23/11/2017

Exclusivo: Vereador Cajó tem aprovada lei que incentiva empresas a dar oportunidades de trabalho a jovens de Monteiro




O vereador Cajó Menezes teve aprovado por unanimidade na última semana, o Projeto de Lei nº 2.020/2017 que cria o selo Empresa Amiga da Juventude

Através do projeto fica criado o Selo Empresa Amiga da Juventude no Município de Monteiro para as empresas jurídicas que desenvolvam ou participem de iniciativas voltadas à contratação de jovens aprendizes.

O vereador Cajó explicou que considerar-se-ão Empresa Amiga da Juventude as pessoas jurídicas, que dentro da Lei vigente no País, vierem a contratar  jovens entre quinze e vinte e quatro anos, com preferência de famílias de baixa renda cadastradas em Programas Sociais do Governo Federal e/ou estudantes de escola pública.

“Vale lembrar também que este Projeto de Lei é de grande importância para o município de Monteiro, visando contribuir com o desenvolvimento escolar, familiar, social e de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho”, disse Cajó.

“Assim sendo, a criação do selo visa incentivar a grande maioria das empresas MONTEIRENSES a contratarem jovens, principalmente aqueles de baixa renda na condição de jovem aprendiz” completou.

FÁBIO BRITO



Nenhum comentário:

Postar um comentário