28/11/2017

OLHO VIVO: Por Simorion Matos

QUADRO INDEFINIDO

Faltando menos de  um ano para as eleições, não existe ainda nenhuma definição com relação às disputas para deputado estadual e deputado federal na região polarizada por Monteiro.

O  mais votado no Cariri e 3º mais votado na Paraíba, João Henrique, ainda não confirmou se pretende exercer o mandato em João Pessoa ou em Brasília. O ex-deputado Calos Batinga não disse ainda se será candidato. O PMDB de Doutora Lourdinha não anunciou ainda quem irá apoiar. Juraci Conrado e Paulo Sérgio estão calados.

Por enquanto só temos anunciada a candidatura de Cícero Pedreiro. 

APOIO DEFINIDO

O ex-vereador Heleno de Amadeu informou que a grande maioria dos vereadores de Monteiro está propensa a apoiar a reeleição do deputado federal Wellington Roberto. Segundo Heleno, o apoio dos vereadores a Wellington Roberto está sendo conduzido pelo presidente da Câmara Municipal, Bero de Bertino. 

SEM REVÉS EM CAMALAÚ

Na coluna passada, comentamos que o prefeito de Camalaú, Sandro Moco, mesmo fazendo um bom trabalho administrativo, havia sofrido um revés político, com a reeleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

O jornalista Fábio Brito nos enviou nota esclarecendo que a reeleição ocorreu com chapa única, formada pelo bloco de oposição ao prefeito, constituído por 5 vereadores e que o resultado não foi nenhuma surpresa, porque a oposição já tinha maioria suficiente para garantir a reeleição.   O vereador Bhira Mariano também contestou a informação, explicando que não aconteceu nenhum revés. 

CABOCLO FERREIRA

Merece aplausos a propositura do vereador Paulo Júnior aprovada na Câmara Municipal de Ouro Velho, criando através de Decreto Legislativo a Medalha de Mérito Cultural Caboclo Ferreira, para homenagear as pessoas que contribuem ou contribuíram para o enriquecimento da cultura popular de Ouro Velho.

Caboclo Ferreira é uma das figuras lendárias do território formado pelo Cariri Paraibano e Pajeú Pernambucano. 

RECONHECIMENTO ATÉ DA OPOSIÇÃO

A forma adotada pela prefeita Anna Lorena, de conduzir a gestão municipal, mantendo um bom relacionamento com os vereadores de forma suprapartidária, ouvindo e atendendo ao povo, além da presença constante nas comunidades, vem agradando bastante a população monteirense e as lideranças políticas e comunitárias.

O vereador oposicionista Nem de Júlia não economiza elogios à prefeita. Outro oposicionista que rasga elogios a Lorena é o vereador Sargento Farias.  

MARCANDO PRESENÇA

Ao lado da prefeita Anna Lorena, o deputado João Henrique (DEM) tem participado de vários eventos em Monteiro. Na semana que termina, o parlamentar esteve na inauguração da Escola José de Araújo Valença e na abertura do Festiyal de Violeiros.

VISITA ILUSTRE 

Recebemos em Monteiro a visita ilustre do advogado Antônio Ventura, ex-prefeito de Camalaú, com quem tivemos a feliz oportunidade de conviver durante um bom tempo na secretaria executiva da AMCAP, em Serra Branca. 

PENSAMENTO DA SEMANA 

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. 


Oscar Wilde

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário