07/11/2017

Prefeita de Monteiro abre oficialmente os Jogos Escolares do Município




Foi aberto oficialmente na manhã desta segunda-feira, 06, os Jogos Escolares de Monteiro, que envolve os alunos da rede municipal de ensino, dos educandários privados, da rede estadual e do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB).

O evento partiu de uma propositura do vereador Cajó Menezes aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e acatada prontamente pela prefeita Anna Lorena, que sancionou a Lei e de imediato autorizou a realização dos jogos.

A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo “O Chicão” e contou com a presença de centenas de alunos, professores, diretores, árbitros, atletas, além de secretários municipais, vereadores e a prefeita Anna Lorena.

Durante a abertura do evento houveram diversas apresentações envolvendo dança, coreografias e ginástica rítmica, além de momentos marcantes como a entrada dos pavilhões (bandeiras) do fogo simbólico, o juramento dos atletas e dos árbitros e a apresentação especial dos cadeirantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os Jogos Escolares de Monteiro são coordenados pela Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes do município, recebendo o apoio dos demais órgãos municipais. “Estamos oferecendo a oportunidade para que cada aluno do município ou de outra entidade educativa mostre o seu valor, a sua competitividade e capacidade esportiva. Quem sabe daqui não saia um grande atleta”, disse a secretária de Educação Ana Lima.

Em seu discurso a prefeita Anna Lorena enfatizou a importância do crescimento dos jovens através da prática esportiva. “Prestem atenção no que eu digo: vocês são o futuro deste município, futuros professores, futuros atletas, daqui pode até sair um futuro prefeito, então estas ações como estes jogos nós fazemos com todo carinho possível, e esperamos que vocês participem da competição com garra e com respeito entre todos”, disse Anna Lorena.


Os Jogos Escolares de Monteiro prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 10, e serão realizados nas quadras do Ginásio Poliesportivo “O Chicão” e do Colégio Estadual José Leite, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito e no Campo de Aviação de Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário