11/11/2017

Prefeitura de Serra Branca realiza audiência pública da saúde no sítio Jericó




A Região do Jericó, zona rural de Serra Branca foi contemplada com Audiência Pública de Saúde, que está sendo realizada para a construção do Plano Municipal de Saúde (2018-2021).

A Prefeitura de Serra Branca, através da Secretaria de Saúde, vem promovendo uma ação inédita no município, são as audiências públicas da saúde para a construção do Plano Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, Débora Campos, já foram realizadas audiências públicas nas comunidades de Olho D’Água do Padre e Ligeiro.

“Estamos muito felizes em poder ouvir o povo. Está sendo muito gratificante realizar essas audiências e por ser a forma mais transparente e democrática para a construção do nosso Plano Municipal de Saúde. Quero agradecer ao Prefeito Souzinha e a nossa equipe de Saúde que de forma séria estamos ouvindo o povo, uma ação inédita no municipio e que os usuários do SUS estão sendo respeitados”.

Através da equipe da estratégia da saúde de família (IV), a audiência aconteceu na sede da unidade na comunidade do Jericó, na última quarta-feira, dia 08. A audiência contou com a participação dos usuários do SUS das comunidades do Jericó, Duas Serras, Caititu, Tamboril, Capoeiras, Serra Verde e Varejão.

Entre as sugestões das comunidades, foi sugerido realizar o serviço de fisioterapia na comunidade, construção de uma unidade âncora na comunidade do Varejão, aquisição de novos equipamentos de saúde para melhorar o serviço oferecido e a implantação de mais uma equipe de Saúde da Família nessa área.


CARIRI EM AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário