11/11/2017

Senador Cássio Cunha Lima visita o Cariri e se reúne com professores em Monteiro






O senador Cássio Cunha Lima esteve participando da solenidade de assinatura da ordem de serviço da recuperação do açude do município de Camalaú, que recebe águas da transposição do Rio São Francisco.

Antes de embarcar de volta à João Pessoa o senador Cássio recebeu no Aeroporto de Monteiro uma comitiva de professores e diretores de escolas da rede municipal de ensino, oportunidade que apresentaram ao senador paraibano a sua interferência junto ao Ministério da Educação, no sentido da manutenção de alguns programas federais que estão sofrendo descontinuidade.

A porta voz do apelo dos professores e diretores foi a secretaria de Educação do município, Ana Lima, que explicou ao senador Cássio Cunha que os programas Mais Educação, Mais Cultura, Projovem Campo, Esporte na Escola e Educação Inclusiva, a três anos vem sofrendo redução de recursos por parte do Governo Federal, deixando o município de Monteiro em situação delicada porque vêm mantendo os programas com recursos públicos.

Após ouvir o relato da secretária Ana Lima e dos professores monteirenses, o senador Cássio se comprometeu a usar a tribuna do Senado Federal e pessoalmente manter contato com o ministro da Educação.

Após o encontro os professores agradeceram a atenção do senador e, a pedido do mesmo ficaram de encaminhar na próxima semana mais subsídios sobre todos os programas e projetos da pasta da educação.


“Eu tenho uma grande estima pela prefeita Anna Lorena e o que puder fazer pela educação dos monteirenses estarei sempre a disposição”, disse o senador Cássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário