01/11/2017

Vereador Cajó Menezes apresenta projeto que cria Semana Municipal da Poesia e do repente




O vereador Cajó Menezes apresentou mais um importante projeto na câmara municipal de Monteiro, desta vez na área do incentivo à cultura.

Cajó apresentou o projeto que institui no calendário municipal de eventos  a “Semana Municipal da Poesia e do repente”  a ser comemorada anualmente na semana do dia 21 de Novembro, data do nascimento do Poeta repentista Pinto do Monteiro.

De acordo com o projeto do vereador a data fica incluída no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Monteiro anualmente, na semana do dia 21 de Novembro, data que se comemora o nascimento do inesquecível Severino Lourenço da Silva Pinto, (Pinto do Monteiro).

O projeto visa valorizar poetas, repentistas, declamadores, incluindo de acordo com o mesmo: cantadores e violeiros improvisadores, emboladores e cantadores de danças regionais, poetas repentistas e os contadores e declamadores de causos da cultura popular, além de escritores da literatura de cordel.

Ainda de acordo com o projeto o município poderá, com base no Plano Municipal de Cultura, elaborar um festival de Violeiros da poesia e do repente durante esta semana da qual trata a lei, além de outros eventos relacionados à semana da Poesia e do repente.


“Tenho certeza que Monteiro passará a valorizar ainda mais a cultura através de ações como estas e tenho também a certeza que nosso projeto receberá respaldo nesta casa, e aprovação por parte do poder executivo”, disse o vereador Cajó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário