18/12/2017

Copa Dr. Chico de futebol amador termina com recordes de participantes, público e premiação em Monteiro







Terminou neste Domingo a Copa Dr. Chico de futebol amador, popular “ruralzão”, 2017.

O campeonato este ano bateu três importantes recordes: o de maior público da história recente do Feitosão, com mais de 04 mil pessoas estimadas presentes, o de maior numero de participantes durante o campeonato (40 equipes), e o de competição municipal com a maior premiação de todos os tempos.

Na tarde deste Domingo uma festa inesquecível marcou a grande decisão. O protocolo começou com a execução do hino nacional e da música “Monteiro amor maior” em homenagem ao amor dos monteirenses por sua terra, interpretadas de forma emocionante pelo cantor Osmando Silva e pela orquestra sanfônica da UEPB Campus 06, com jovens músicos regidos pelo músico Claudinho, filho de Dêjinha de Monteiro.

Na sequencia a prefeita Anna Lorena ao lado de vereadores, secretários municipais, do vice prefeito Celecileno Alves e recebendo a visita do deputado federal Welington Roberto entregou simbolicamente parte dos 40 padrões de camisas e shorts que serão distribuídos para as 40 equipes participantes da competição.

COM A BOLA ROLANDO

Com a bola rolando, na preliminar a equipe do Barradão conquistou o 3º lugar da Copa ao vencer a Serra do Mocó por 4 a 1. Já na grande decisão, no tempo normal empate eletrizante de 1 a 1 entre Sítio do Meio e Aroeiras, o que levou a partida para os pênaltis

Já eram mais de 6 e 30 da noite e nenhuma das milhares de pessoas sequer se moveu acompanhando os pênaltis até que explodiu o grito de alegria, quando o goleio Liu do Sítio do Meio defendeu a 9ª cobrança, e decretou o título de campeão do Sítio do Meio, pelo placar de 9 a 8, nas penalidades.

PREMIAÇÕES

A prefeitura de Monteiro com recursos próprios e com o apoio do deputado federal Wellington Roberto e da câmara municipal entregou após a decisão as seguintes premiações:

INDIVIDUAIS:
Revelação: Thalles (Tingui)- TROFÉU JOÃO CARLOS
Melhor goleiro: Nathan (Aroeiras)- TROFÉU BETO
Melhor jogador:  Micôco (Cupiras)- TROFÉU BALÚ
Melhor torcida: Serra do Mocó- TROFÉU NINO DO BAR
Time mais disciplinado: Sítio Barros- TROFÉU BACURAU

COLETIVAS:
4º LUGAR: Serra do Mocó- 1 mil reais, troféu e 25 medalhas
3º LUGAR: Barradão- 2 mil reais, troféu e 25 medalhas
VICE CAMPEÃO: Aroeiras- 3 mil reais, troféu e 25 medalhas
CAMPEÃO: Sítio do Meio- 4 mil reais, troféu e 25 medalhas


FÁBIO BRITO
FOTOS: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário