05/12/2017

Estudantes da rede municipal de Camalaú realizam projeto de leitura




A turma do segundo ano do fundamental 1, da escola municipal “Francisco Chaves Ventura”, em Camalaú, realizou a culminância de um projeto de leitura. O projeto foi implantado pela educadora responsável pela respectiva turma Jânia Batista.
O projeto foi selecionado e apresentado recentemente no congresso nacional de educação.

O projeto consiste em o aluno levar um dia por semana um livro para casa, e ter o compromisso de ler este livro, pois no dia seguinte perguntas sobre a história do livro serão feitas. Toda semana era escolhido um aluno para ler o livro de forma integral, leitura esta que era gravada, e compartilhada com os pais via grupo de whatsapp. O resultado foi uma melhora significativa na leitura, no entendimento e na desenvoltura de cada aluno.

No dia culminância, a sala do segundo ano estava cheia, com a presença dos alunos, pais, professores e corpo diretivo daquele educandário, secretária de educação Sandra Farias, vereador Bhira Mariano e Vice Prefeito Ezequiel Sóstenes.


A educadora Jânia Batista fez uma breve explanação sobre o projeto, e dos resultados alcançados pelo mesmo, resultados estes que foram expostos através de um questionário aplicado aos pais. Quem também opinou sobre o resultado dos projetos, foram os jovens alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário