26/12/2017

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA FAZ BALANÇO POSITIVO DAS AÇÕES REALIZADAS EM MONTEIRO




O secretário Rogério Leite considerou o ano de 2017 bastante positivo na área de infraestrutura do município de Monteiro, com ações que beneficiaram diretamente os moradores de diversas ruas e avenidas da área urbana, a exemplo de calçamentos, reposição de lâmpadas e coleta de lixo.

Apesar da crise que os municípios enfrentam, o secretário destacou os investimentos que a Prefeitura de Monteiro fez obras de infraestrutura, a exemplo da pavimentação de diversas ruas com recursos públicos.

“Para termos uma noção do volume das obras de paralelepípedos, apenas no bairro do Mutirão foram calçadas oito ruas, a exemplo da Rua Amadeu Aleixo Fernandes, Heleno Monteiro de Melo, José Leandro de Lima, João Pires Sobrinho, Aluízio de Lima Marcilom Reinaldo Japiassú e as ruas projetadas de nº 4 e 14”.

Ainda segundo informações de Rogério Leite, o Conjunto Bernadino Lemos, mais conhecido por Vila Popular estará 100% calçada neste início de 2018, quando estará sendo concluídas as obras das últimas duas ruas que estão em pavimentadas.

“Este ano calçamos na Vila Popular as ruas Vereador Edmilson Batista Espínola, Bernadina Alcântara de Farias, Dr. José de Anchieta Queirós, Rodolfo Santa Cruz e entregaremos no início de 2018 as pavimentações das ruas Maria das Dores Rafael e Manoel Ferreira, deixando aquele conjunto habitacional 100% calçado”, disse o secretário de Infraestrutura.

O secretário ainda citou outros bairros que receberam pavimentação, a exemplo do Alto do São Vicente e de uma das travessas do Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Além das obras de pavimentação, Rogério Leite disse que existe um serviço permanente na reposição de lâmpadas nos bairros da cidade, principalmente nas áreas periféricas e a poda de árvores.

A coleta de lixo é outro serviço que vem sendo intensificado pela Secretaria de Infraestrutura, mas, este serviço depende muito da colaboração dos moradores para que não coloquem lixo nas ruas após a passagem dos carros coletores. “É importante que o lixo seja colocado em sacos plásticos ou nos depósitos coletores no período da manhã, evitando que seja posto nas calçadas após a passagem do carro coletor”, alertou o secretário.

Outra importante ação realizada pela Secretaria de Infraestrutura é a desobstrução de locais por onde deságuam águas fluviais, evitando assim alagamentos em residências. 

“Fizemos recentemente a desobstrução de algumas vias nas proximidades do Posto Brasil ainda este ano estaremos dando uma atenção especial aos moradores que residem por trás da escola estadual João de Oliveira Chaves”, disse o secretário Rogério Leite.


O secretário também destacou o apoio que vem dando a outras áreas, a exemplo das limpezas de praças e canteiros, além do apoio para que fossem concluído em tempo hábil toda a iluminação das praças para este período de final de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário