31/01/2018

Anna Lorena assina ordem de serviço para mais uma Academia de Saúde




A prefeita Anna Lorena assinará nesta quarta-feira, 31, a ordem de serviço para construção de mais uma Academia de Saúde ao ar livre que será edificada na Vila Santa Maria, beneficiando moradores do bairro e adjacência.

A nova Academia de Saúde será construída em parceria com o Ministério da Saúde e está orçada em R$ 92.327,27, cujos recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Wellington Roberto. A assinatura da ordem de serviço acontece às 16h:30, na própria Vila Santa Maria e contará com a presença da prefeita Anna Lorena, vereadores, secretários municipais e convidados.

O programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e promoção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como pólos do Programa Academia da Saúde.


Dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados as academias de saúde fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações como a Estratégia da Saúde da Familiar e os Núcleos de Apoio à Saúde da Família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário