22/01/2018

Em JP, clássico entre Botafogo-PB e Treze termina empatado em 1 a 1





 Não faltou emoção no clássico tradição, no empate entre Botafogo 1x1 Treze, com grandes defesas dos goleiros, gols desperdiçados e até pênalti perdido. os gols forma marcados por zagueiros Lula (Belo) e Ítalo (Galo). O jogo que aconteceu ontem à tarde, no estádio Almeidão, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano.

Os dois times começaram o jogo já em ritmo forte, buscando o caminhou do gol. A primeira oportunidade surgiu no ataque do Treze, com jogada de Rayro que cruzou, mas o atacante Reinaldo Alagoano não aproveitou. No troco do Botafogo, o meia Marcos Aurélio cobrou falta na barreira.

As duas equipes continuaram com jogadas rápidas, sempre pelos lados de campo. O placar começou a ser modificado aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro Edson cortou erra e o zagueiro Ítalo marcou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Treze.

O Botafogo não abdicou de atacar, criando uma série oportunidades e conseguiu o empate aos 35 minutos, ainda na etapa inicial. Coincidentemente em cobrança de escanteio e através do zagueiro Lula, colocando igualdade no placar, resultado do primeiro tempo.

Para o segundo tempo as emoções continuaram, com Botafogo e Treze lutando pelo segundo gol. Principalmente as mudanças nos dois times. A partir de então os gols Edson e Saulo passaram a se destacar. A maior chance do Treze foi um pênalti, cobrado por Reinaldo Alagoano chutando para fora. Em seguida, Marlon ficou de frente da meta, mas o goleiro Saulo defendeu. Final de jogo e o placar igual: 1 a 1.

O árbitro foi Pablo Alves com Oberto Santos e Josiel Ferreira, nas bandeiras. A renda somou R$ 113.467,00 com um público de 6.597 pagantes.  O Botafogo vai encarar a Desportiva Guarabira e o Treze enfrenta o Sousa, em Campina Grande.

O Botafogo jogou com Edson, Felipe Cordeiro, Glastone, Lula e Fábio Alves; Jataí (Humberto), Alan Dias, Marcos Aurélio e Carlos Renato (Netinho); Nando e Dico (Marlon). Técnico – Leston Junior

O Treze esteve com Saulo, Ferreira, Ítalo, Leonardo Luiz e Rayro (Caique); Elienton, Jonathan, Dedé e Tininho (Fábio Luiz); Reinaldo Alagoano e Julio Barbosa (Edinho Canutama). Técnico – Oliveira Canindé.


Na próxima rodada, os times já voltam a campo no meio de semana. O Belo vai até Guarabira, onde enfrentará a Desportiva, no estádio Silvio Porto e o Treze receberá o Sousa, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Os dois confrontos acontecerão na quarta-feira (24), às 20h30.

A cobertura do Campeonato paraibano no portal TRIBUNA DO CARIRI tem o apoio total da CARIRIWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário