19/01/2018

Pagamento do Garantia Safra em Monteiro só deverá acontecer em fevereiro




O coordenador do programa Garantia Safra no município de Monteiro, Martinho Almeida, explicou os motivos pelos quais o pagamento do benefício não foi liberado neste primeiro momento para os beneficiários do município.

Martinho Almeida disse que manteve contato com o Consultor estadual do Garantia Safra na Paraiba, Rany Fábio, e o mesmo informou que esta liberação vem de Brasília e só é efetuada quando há uma análise completa dos dados informados.

“O Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, fez a análise dos processos de vários Estados de uma macrorregião onde a Paraíba está incluída, nesta primeira liberação Monteiro foi um dos vários municípios onde esta análise não ficou pronta a tempo”, explicou Martinho.

Martinho Almeida disse que possivelmente Monteiro entrará na folha de pagamento do mês de fevereiro. “Nossa parte nós sempre cumprimos, inclusive aumentamos gradativamente o número de beneficiários na gestão da prefeita Anna Lorena e dentro do espaço de um ano, este número aumentou de 1.500 para 2.000”, reforçou Martinho.

VALORES

O programa Garantia Safra paga a cada contemplado R$ 850,00 divididos em 5 parcelas de R$ 170,00.


Em Monteiro, serão contemplados cerca de 2 000 agricultores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário