10/01/2018

PMDB de João Pessoa define apoio a Cartaxo e participação na majoritária da oposição




A Executiva municipal do MDB de João Pessoa decidiu por unanimidade, em reunião nesta quarta-feira (10), defender a indicação do nome mais bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto, até este momento, como critério fundamental para garantir a unidade das oposições em torno de um único candidato a governador da Paraíba nas eleições deste ano.

Até a presente data, o nome que aparece melhor nas pesquisas pelo grupo das oposições é o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Liderada pelo vice-prefeito da Capital, Manoel Junior, a Executiva divulgou nota à imprensa, logo após o encontro, afirmando que respeita e considera legítimas as pré-candidaturas postas entre os partidos aliados. No entanto, além da posição nas pesquisas, propõe que a aliança ampla e a definição do nome ocorram em torno de compromissos programáticos.

Em função da força da legenda no Estado, os membros do diretório municipal também enfatizaram a defesa de uma presença expressiva do MDB na chapa majoritária, que será composta por um candidato a governador, um a vice, dois a senador e quatro a suplentes de senador.


“A unidade das oposições na Paraíba precisa ser construída a partir da defesa de políticas públicas que melhorem efetivamente a qualidade de vida das pessoas, em todas as regiões do Estado”, diz a nota. “A Executiva acredita que a unidade das oposições em torno de compromissos programáticos é o melhor caminho para garantir o desenvolvimento da Paraíba nos próximos anos, promovendo transformações profundas em diversas áreas essenciais, sobretudo nas de segurança pública, saúde e educação”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário