12/01/2018

Prefeita de Monteiro cobra mais segurança e ações permanentes junto aos governos estadual e federal





Ao participar de reunião na tarde desta quinta-feira, 11, no Hotel Sapucaia/Luxor, em João Pessoa, para discutir questões ligadas aos municípios, principalmente a ajuda financeira prometida pelo governo federal à prefeita Anna Lorena teve participação relevante no encontro que contou com a presença de mais de 100 prefeitos paraibanos.

Ao compor a mesa a convite do presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba – FAMUP, entidade responsável pelo encontro, a prefeita Anna Lorena defendeu uma cobrança permanente aos governos estadual e federal no tocante as responsabilidades do cumprimento às contribuições e contrapartidas.

“Essa cobrança tem que ser constante junto ao governo federal, mas não podemos deixar de lado a responsabilidade também dos estados, que precisam honrar com suas contribuições e contrapartidas”, disse Anna Lorena.

Ainda durante sua participação no encontro de prefeitos, Anna Lorena relatou a situação de insegurança que a população de Monteiro vem enfrentando nos últimos meses, com registros de assaltos quase que diariamente.

“Nosso município vive um dos momentos mais críticos de sua história em referência à segurança pública, vivenciamos diariamente assaltos e arrombamentos a mão armada, o que tem deixado a população da zona urbana e rural assustada”, alertou a prefeita.

Finalizando sua participação, Anna Lorena defendeu que a FAMUP e a Confederação Nacional dos Municípios – CNM devem fazer reuniões itinerantes, a exemplo de audiências públicas, para que a população realmente tenha ideia e entendam o que os municípios estão passando sem o apoio dos governos federal e estadual.


Durante o encontro o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski fez uma fala via Internet direto do Rio Grande do Sul e lamentou a crise dos municípios. Parabenizou os prefeitos paraibanos pela primeira mobilização dos prefeitos do Brasil em 2018. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário