05/01/2018

São João do Tigre: Secretário de desenvolvimento social considera um sucesso os primeiros meses do Programa Criança Feliz




O Secretário de Desenvolvimento Social do Município de São João do Tigre, Elisandro de Andrade avaliou a implantação do Programa Criança Feliz como um grande sucesso.

Desde a adesão ao Programa Criança Feliz ainda em 2016, o município de São João do Tigre, participou do lançamento do programa na Paraíba, ao lado do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Menezes.

Seguindo os passos para a implantação do programa, foi designada a Pedagoga Elizabeth Karoline Medeiros para a coordenação do programa, esta que foi devidamente capacitada por equipes do Governo da Paraíba e posteriormente capacitou a equipe de visitadores sociais do programa.

A equipe do PCF é composta por uma supervisora, três visitadores sociais e uma pessoa de apoio, todos responsáveis pelo processo de visitas domiciliares com vistas a atender às famílias com visitas domiciliares cuja duração é de 50 minutos.

Atualmente o programa atingiu a meta de participantes, 100 famílias atendidas onde o público alvo são: mulheres grávidas, crianças de 0 a 3 anos e crianças de 0 a 6 anos com deficiência, todas devendo obrigatoriamente serem beneficiadas pelo o Programa Bolsa Família.

Ainda segundo o secretário, em 2018 será dado forte apoio a execução do programa de forma planejada e capacitada com estruturação do programa para melhor atender ao público alvo.

“Nós estamos dando forte apoio a execução do Programa Criança Feliz, por entendermos que o programa objetiva apoiar as famílias no processo de criação e formação intelectual de seus filhos e para isto é preciso que a participação do governo seja proativa e nós, através do Programa Criança Feliz estamos fazendo da melhor maneira possível, cumprindo todos os prognósticos do programa”, disse Elissandro.

Ainda segundo o secretário, a equipe conta hoje com duas motocicletas, uma adquirida recentemente no valor R$ 10.500,00, para atender a demanda do programa e ainda em janeiro serão entregues, armários, mesas e computadores para o bom funcionamento do PCF.

A equipe dispõe ainda de kit com blusas, crachás de identificação, garrafas d’água e bonés.


O Secretário Elisandro de Andrade relatou ainda que devido ao bom desempenho do município de São João do Tigre frente ao PCF e todo o apoio dado pelo o Prefeito Célio Barbosa, sem dúvida contribuirá para que o governo federal aceite pedido de expansão do número de famílias e consequentemente o co-financiamento federal.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário