02/01/2018

Secretário de Agricultura pontua os avanços alcançados e elabora ações para Monteiro





“Avanço, esta é uma das palavras que podem servir como sinônimo e resumo em relação às ações da Secretaria de Agricultura realizadas em 2017 no município de Monteiro”. Foi assim que o secretário Alfredo Viana classificou os serviços realizados pela equipe por ele comandada.

Ao assumir a pasta pelas mãos da prefeita Anna Lorena, Alfredo destacou cumprir seu papel com eficiência e garra, foi o que foi feito desde então pela zona rural do município. No início do ano, a Secretaria de Agricultura recepcionou os estudantes do curso técnico em veterinária na Feira de Gado prestando toda assistência necessária aos mesmos.

Durante todo o ano manteve uma extensa agenda de atendimento dos pleitos da comunidade para a Prefeitura. Com o objetivo de sanar crises de falta de água em comunidades que não receberam quase nenhum volume de água a Prefeitura firmou parceria com as Associações Comunitárias da zona rural e foram construídas cisternas e outros tipos de reservatórios em várias comunidades. Para as áreas que receberam chuvas também foram cedidas horas de trator para corte de terra para plantio, bem como o serviço da máquina enciladeira.

As estradas receberam também uma atenção especial através de nivelamento e operações tapa buracos. Ainda dentro das melhorias da zona rural o secretário fez questão de pontuar os consertos de cata-vento e bombas, o trabalho constante de abastecimento de carro pipa, tendo em vista que algumas localidades da zona rural não têm recebido águas das chuvas.

Outro serviço feito ao longo do ano pela Secretaria de Agricultura foi a intensificação da apreensão de animais encontrados em vias públicas, a exemplo de logradouros, praças e canteiros, tanto na área central como periférica da cidade e encaminhados para o Centro de Comercialização de Monteiro.

Muitos outros pedidos feitos à Secretaria de Agricultura de Monteiro foram atendidos conforme as demandas apresentadas no Programa Cidade Bela no Campo implantado pela administração da prefeita Anna Lorena.

Para este ano de 2018 o secretário revelou que já está concluindo um relatório com as ações previstas para este primeiro trimestre de 2018, o que será entregue até a próxima segunda-feira, dia 8, à prefeita Anna Lorena, atendendo uma solicitação da gestora feito aos demais secretários na última reunião do ano de 2017.

Dentre as ações que estão sendo agendadas pelo secretário Alfredo Viana estão a limpeza de barreiros e cacimbas, além de inovações para a Feira de Animais, que a cada semana aumenta a demanda.

“Em 2018 vamos dar sequência ao que já vínhamos realizando e ampliarmos outros serviços que beneficiem cada vez mais a comunidade rural, melhorando a qualidade de vida da população do campo”, assegurou Alfredo Viana.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário