25/01/2018

Vereadora de Camalaú desmerece funções do conselho tutelar e diz que trabalhar no órgão é o mesmo que pagar uma pena




A vereadora camalauense Nicinha deu declarações em um vídeo que está rodando nas redes sociais do Cariri que desqualificam a importância do trabalho realizado pelo conselho tutelar em Camalaú.

Nicinha é assistente social concursada do município e recentemente foi designada pela gestão para prestar serviços junto ao conselho tutelar do município.

De acordo com as declarações da própria vereadora, o encaminhamento para trabalhar com a equipe do conselho tutelar de Camalaú foi uma pena imposta, e que ela estaria pagando uma pena prestando serviços no local.

“Fui designada para um orgão onde fico ociosa. Me colocar no conselho tutelar foi uma forma de querer me desmoralizar e denegrir a minha imagem”, diz a vereadora no vídeo

A veracidade das informações pode ser conferida no vídeo que circula desde a última quarta feira nas redes sociais.

A IMPORTANCIA DOS CONSELHOS TUTELARES

Um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Essa é uma definição precisa para a atuação do Conselho Tutelar.


O papel dos profissionais que fazem parte desta rede é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade: são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário