08/02/2018

Câmara de São João do Tigre retoma atividades e aprova Plano de Cargos e carreiras da educação municipal




As atividades plenárias da Câmara de Vereadores de São João do Tigre retornaram nesta quinta-feira (08).

Marcando a abertura do ano legislativo de 2018, o Presidente de casa Arnobio Pereira  falou sobre a importância em manter uma gestão administrativa e parlamentar sempre buscando o aperfeiçoamento.

“Temos que vislumbrar constantemente o crescimento justo. Espero que em 2018 esta Casa continue cumprindo o seu papel. Independente, democrático e sempre dialogando com o Executivo. Este é o nosso compromisso com a cidade e com as pessoas que aqui vivem”, disse o vereador.

Na abertura da sessão a Secretária de Educação Maria Cristiane mostrou o novo PCCR de São João do Tigre PB que altera o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores  e o projeto de  São João do Tigre  representa um grande avanço no que diz respeito à identificação dos cargos e carreiras, suas devidas remunerações e possibilidade de acesso por meio de progressão vertical e horizontal, além do desenvolvimento e aperfeiçoamento dos profissionais da educação.

Já o Prefeito Célio, na sua fala disse o seguinte:  “Jamais enviarei para o legislativo para prejudicar os professores de nossa cidade, vocês são nossos maiores tesouros”.

A Secretária de educação Maria Cristiane falou da importância da PCCR da educação. “Sabemos que a tarefa de vocês, educadores, é muito árdua, porque hoje as famílias transferem a educação das crianças para a escola, sem falar na violência que atinge a nossa sociedade. Vocês trabalham com muito amor, e por amor”, afirmou

O projeto foi aprovado com 7 votos, 1 abstenção e 1 voto contrário, e o Presidente Arnobio Pereira convidou todos para a próxima sessão que será realizada no dia 22 de fevereiro as 09:00

ASCOM

COBERTURA: FELIPE CAMARÃO-FESTPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário