09/02/2018

Secretária de Saúde de Serra Branca melhora serviços do setor de marcação e atendimento ao público





Após percorrer todo o município através das audiências públicas, a Secretária de Saúde de Serra Branca, Débora Campos, começa a colocar em pratica as reivindicações que ouviu da população.

Devido a demanda, o Setor de Marcação, foi um dos serviços que a população pediu para melhorar na agilidade no atendimento. Com isso, o Setor passará a funcionar nos dois expedientes e aumentará de uma para duas funcionárias para melhorar na agilidade no atendimento.

O Setor de Marcação responde pela marcação das consultas especializadas do Consórcio de Saúde, bem como pelo Sistema Estadual de Regulação de Consultas e Exames.

Para a Secretária de Saúde, Débora Campos com duas funcionárias atendendo, o setor de marcação terá mais agilidade ao processo de marcação de consultas e exames de média e alta complexidade dos usuários do SUS.

“A melhoria desse serviço era um anseio da população, bem como da gestão, além de melhorar essa agilidade, já estamos fazendo um levantamento de todas as solicitações para saber qual a demanda reprimida e assim agilizar de forma mais rápida a conquista dessas consultas e exames”. Explica Débora.

A Secretária também comunicou que está providenciando um celular com o aplicativo whatsApp para que esse setor tenha mais uma ferramenta para comunicar com a população.

“Muitas comunidades não pega sinal de telefone, mas a maioria tem internet e como foi uma sugestão da população, vamos adquiri um celular com whatsApp para melhorar nossa comunicação no setor de marcação. Tudo que for necessário e possível para melhorar nossos serviços, vamos estar, dentro do planejamento, colocando em pratica”. Finalizou.

O Setor de Marcação tem a responsabilidade das funcionárias Ana Célia e Aluana Souza.


Com informações do OpiniãoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário