27/02/2018

Secretario serrabranquense participa de oficina sobre segurança alimentar e nutricional







O secretario de assistência social de Serra Branca participou nesta terça feira da Oficina de adesão ao SISAN (Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional)

A oficina contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e foi realizada na cidade de Sumé.

"É mais uma importante ferramenta que busca trazer melhorias na área de uma alimentação mas adequada à população, e por isso o município de Serra Branca está sempre se inteirando e buscando capacitações sobre este tipo de ferramenta tão útil à população de nossa cidade. Este é um compromisso prioritário da gestão do atual prefeito Souzinha", afirmou o secretário.

SOBRE O SISAN

O SISAN foi instituído em 2006 pela Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional com o objetivo de assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Desde a sua criação, avanços legais e institucionais têm garantido a sua construção como estrutura responsável pela implementação e gestão participativa da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em âmbito federal, estadual e municipal. Esta construção se dá de forma paulatina, num trabalho contínuo de dedicação, articulação e priorização política dos setores envolvidos.

O SISAN está cada vez mais forte. As suas instâncias interagem e funcionam plenamente na esfera Nacional (CAISAN, CONSEA e Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional).

Todas as Unidades Federativas possuem CAISAN, CONSEA, fizeram a adesão ao SISAN e realizam suas conferências. Parte delas já elaborou seus Planos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional e as outras estão em diferentes fases de elaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário