01/03/2018

CAPS I de Monteiro realiza primeira reunião do ano com familiares e usuários






A equipe que compõe o CAPS I da cidade de Monteiro realizou nesta terça-feira, 27, a primeira reunião do ano de 2018 com os familiares e usuários do serviço.

Para quebrar o gelo, ao chegarem ao Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, local em que aconteceu a reunião, os parentes e pacientes do CAPS I tiveram a oportunidade de participar de uma aula de alongamento e relaxamento com a professora de Yoga que também é artesã e presta seus serviços na instituição.

Logo após, foram tratados assuntos básicos como os dias de entrega das medicações dos usuários, bem como a continuidade do tratamento que deve ser feita de forma correta e ininterrupta em casa. Temas como comportamento também foram abordados a exemplo da obediência dos usuários e o respeito aos parentes e prestadores de serviço.

As normas para os serviços do CAPS I também foram repassadas, bem como reafirmados os cuidados gerais e de higiene dos usuários e também informações sobre o uso devido do beneficio.

O momento foi bastante proveitoso para todos os 86 participantes que também tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com o psicólogo da unidade que tratou sobre respeito ao próximo.

“Estas reuniões estão sempre na nossa agenda. Familiares recebem do CAPS atenção no que diz respeito aos cuidados com as pessoas portadoras de necessidades de serviço de saúde mental. Por isso procuramos sempre estar perto, para que sejam tiradas as dúvidas e também que a família se sinta acolhida e prestigiada” contou Kaline Torres, diretora do CAPS I.

Secom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário