03/03/2018

Encontro dos agricultores ribeirinhos em Camalaú foi um sucesso






Nesta sexta-feira, dia 02/03/2018, o professor e vice prefeito Ezequiel Sóstenes, juntamente com o professor Daniel Duarte e do agrônomo Mardem Souza, realizaram um dia de campo na unidade experimental situada na propriedade Viegas em Camalaú-PB.

Estiveram presentes no encontro mais de cem pessoas, distribuídas entre alunos, técnicos, professores, zootecnistas, veterinários, engenheiros ambientais, extensionistas, atores políticos, jornalistas, radialistas, agricultores, pescadores, agrônomos, etc. Foi proporcionado aos presentes, um dia de muito conhecimento e interação, onde foram apresentadas metodologias agroecológicas de intervenção em áreas em processo de desertificação e que são protegidas por lei.

Ainda foi discutido discutimos um modelo de desenvolvimento sustentável para o Cariri paraibano, em que, inclusive, os nossos agricultores e alunos sejam participativos e integrados.

“Quero publicamente agradecer aos nossos parceiros: UFCG, UFPB, INSA, SEBRAE, EEEFMPBF, CCHSA, CCA, PEASA e P.M. de CAMALAÚ. Ainda, agradecer aos atores públicos, prefeito de Caraúbas Silvano, aos ex-prefeitos de Camalaú e Congo (Antônio Mariano e Romualdo Quirino), ao vice-prefeito do Congo, aos vereadores do Congo e de Caraúbas, aos secretários municipais (Monteiro, Camalaú, Caraúbas, Coxixola, S.J. dos Cordeiros e Congo), etc. Também as instituições presentes, como, PATAC, EMATER, CISCO, APESCA, IFPB, PROPAC, UFCG-CDSA, IEPE, COOPESCA, etc. Enfim, as palavras são minúsculas perante os sentimentos de gratidão e de satisfação e quem ganha de fato é o nosso povo e a nossa região, pois estamos apenas no início de um grande projeto e de uma longa história”, agradeceu o vice prefeito Kiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário