16/03/2018

ESCOLA IRENE RAMOS COMEMORA O “DIA DA ESCOLA” NA PRATA









A Escola municipal Irene Ramos comemorou nesta quinta feira, a passagem do Dia da Escola na cidade da Prata

No educandário estão matriculados cerca de 200 alunos. 

O carinho com o qual os pequenos são tratados na escola é um dos diferenciais do educandário e a festa ontem contou com muita alegria por parte de alunos, professores, pais e equipe de trabalho.

Na gestão do prefeito Júnior Nóbrega tem sido prioridade a atenção ao ensino de qualidade e de forma humanizada na rede estadual, com estrutura elogiável e atendimento de excelência por parte dos professores.

Sobre o Dia da Escola

Uma instituição tão importante para o mundo não poderia deixar de ser homenageada. No dia 15 de março, comemoramos o Dia da Escola. Depois do contato familiar, é a escola que exerce os papeis mais importantes na vida das crianças, como a alfabetização e o dever de preparar os pequeninos para a vida em sociedade.

O termo escola vem do grego “skholê”, que significa descanso ou lazer. Então a escola antigamente era ambiente apenas de lazer? Não é bem assim! A explicação é que na Grécia Antiga as atividades de estudo, pesquisa e filosofia eram exclusivas das pessoas que não exerciam trabalho braçal, ou seja, dispunham de tempo livre.

Os jesuítas tiveram um importante papel na fundação das primeiras escolas no Brasil. Em 1779, eram 17 Colégios, 25 Casas Jesuítas e 36 Missões realizando a prática da formação religiosa, cultural, cívica e moral dos filhos dos colonizadores, indígenas e, principalmente, da elite que liderava a sociedade da época.

Um comentário: