05/03/2018

Monteiro terá programação diversificada no feriado da Semana Santa





A cidade de Monteiro é uma das mais movimentadas durante o feriado da Semana Santa, atraindo milhares de turistas para os eventos religiosos e os eventos profanos realizados ao longo da semana.

Este ano a “sexta-feira santa”, como registram os católicos será no dia 30 de março e os eventos religiosos, sobre o comando da Paróquia local devem começar no início da semana com missas e confissões ao longo da semana e na sexta-feira, 30, acontece a tradicional Procissão do Senhor Morto.

Na noite de quinta e sexta-feira, 30, a Prefeitura de Monteiro promove o espetáculo da Paixão de Cristo, na Praça João Pessoa, a partir das 19 horas. Este o evento está sendo denominado de Mistérios da Paixão e terá direção de Chico Oliveira.

A programação paralela à religiosa começa na manhã do sábado, 31, com a realização de um passeio ciclístico que está sendo denominado de Pedala Leluia, que também tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Um dos grandes atrativos festivos da cidade de Monteiro para este período é o Forró Leluia, que é realizado na noite do sábado, 31, na Casa de Show Estação da Música, quando estarão se apresentando o cantor Flávio José, Lara Amélia, Dorgival Dantas e Davi Lourenço, a partir das 22 horas.

Ainda no período da Semana Santa os monteirenses e os visitantes poderão desfrutar de outras atrações, a exemplo do banho no encontro das águas do Rio Paraíba com o São Francisco, conhecer as cachoeiras da barragem São José.

Durante o período da tarde do sábado acontece o tradicional encontro dos conterrâneos, que acontece anualmente no Bar do Mauro ao som do grupo Sambora Sambá, a partir do meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário