25/03/2018

OLHO VIVO: Por Simorion Matos


MISTÉRIOS DA PAIXÃO              
    
A Prefeitura de Monteiro realiza nas noites de 29 e 30 de março (quinta e sexta da semana santa) o belíssimo espetáculo Mistérios da Paixão, com a narrativa da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Com a direção de Chico Oliveira, Mistérios da Paixão será encenado na Praça João Pessoa e deverá atrair um numeroso público. Falando-se na paixão de Cisto em Monteiro, impossível não lembrar e reverenciar a figura do teatrólogo Marcos Freitas, que iniciou com A Grande Ceia as apresentações na cidade e que partiu para o sertão da eternidade antes do combinado.

NOVIDADES POLÍTICAS

Recebi na noite do sábado a visita do dinâmico e atuante vereador monteirense Raul Formiga. O vereador acha que poderão ocorrer muitas novidades no quadro político de Monteiro, nas eleições deste ano.

A HORA DA BRONCA

Está chegando o momento decisivo para a política paraibana. Se realmente pretende ser candidato ao Senado, o governador Ricardo Coutinho deverá renunciar ao mandato de governador no dia 7 de abril, passando o governo estadual para a vice-governadora Lígia Feliciano.

Se não estiver devidamente confiante que Lígia dará bom tratamento aos girassóis, Ricardo Coutinho permanece mais 9 meses no governo e perde a oportunidade de conquistar um mandato de 8 anos.

CADA VEZ MELHOR

A prefeita Anna Lorena está cuidando pessoalmente dos preparativos para que Monteiro receba bem os milhares de turistas que deverão “invadir” a cidade durante a Semana Santa.Limpa, saudável e iluminada, a Capital do Cariri oferece como atrativos, dentre outros, o portal da transposição do rio São Francisco, o espetáculo Mistérios da Paixão e o Forróleluia com o show do cantor Flávio José.

DÚVIDA PARTIDÁRIA

O deputado João Henrique, que está deixando o DEM, ainda não confirmou o seu novo destino partidário. Faltando menos de 15 dias para o prazo final de filiações, o parlamentar certamente está avaliando com muito cuidado o seu novo abrigo. Poderá voltar ao PPS, pelo qual disputou a Prefeitura de Monteiro em 2004, ou poderá migrar para o MDB de  Zé Maranhão ou o PSDB de Cássio, onde já estão a ex-prefeita Edna Henrique e a atual prefeita Anna Lorena.  

PENSAMENTO DA SEMANA

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”.
(Epicuro)                                       

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário