06/03/2018

Prefeitura de Monteiro e Energisa fazem parceria com ações em prol da população





Os dias 07, 08 e 09 de Março serão de total atenção para a população da cidade de Monteiro pela parceria entre Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Energisa.

Trata-se do Projeto Nossa Energia onde os consumidores cadastrados na Tarifa Social poderão trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por lâmpadas de LED. Além desta ação toda a população monteirense poderá participar de ações educativas como a exibição de filmes e dinâmicas relacionadas ao uso de energia elétrica, palestras de orientação financeira para economia da conta de luz e sorteios de brindes. Toda esta temática será posta à disposição da cidade de Monteiro no Centro de Comercialização (Alto de São Vicente), na Praça João Pessoa e na Praça Nilo Feitosa.

No dia 08, quinta-feira, as atividades com a Energisa começarão às 14 horas com as trocas das lâmpadas, no Centro de Comercialização. Para que as pessoas possam efetuar a troca deverão comparecer portando RG (Carteira de Identidade), CPF, uma conta atualizada (do mês ou mês anterior, caso não tenha recebido a do presente mês) e o cartão do Bolsa Família. É importante que as pessoas estejam cadastradas na Tarifa Social.

Ainda na quinta-feira haverá atividades junto às escolas municipais com a realização de palestras, orientações e atividades lúdicas e experiências relacionadas ao uso da energia elétrica.

Na sexta-feira, dia 09, a programação é para toda a família com as apresentações culturais e exibição de um filme, distribuição de pipocas e guloseimas para as crianças e gincana com sorteio de um ventilador e uma bicicleta na Praça João Pessoa. Este evento acontece à partir das 19 horas.

Já no sábado dia 10, na Praça Nilo Feitosa acontecerá o tradicional café da manhã para as mulheres que residem na zona rural, dentro da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e, paralelamente, haverá a troca de lâmpadas para que os moradores das comunidades rurais também possam ser beneficiados.

Além de toda esta programação haverá um sorteio de uma geladeira através de um quiz feito em um grupo de WhatsApp para os participantes. O critério para participar do sorteio é ser beneficiário do Programa Bolsa Família e inscrito na Tarifa Social. O recolhimento dos números de telefones será feito pelo coordenador da Energisa no dia das trocas de lâmpadas.

“Estas parcerias que buscamos sempre tem o intuito de trazer coisas boas pra a cidade. Esta é uma ótima oportunidade para economizar, aprender e se divertir. Preparamos estas atividades com todo o carinho que os monteirenses merecem. Queremos diariamente fazer de Monteiro uma cidade cada vez melhor”, disse Rosa Aleixo, Secretária de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário