28/03/2018

Prefeitura de Sumé e Banco do Nordeste entregam equipamentos agroindustriais para Escola Agrotécnica





A Prefeitura de Sumé e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) entregaram nesta terça-feira (27) três equipamentos na Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz.

Foram entregues uma despolpadeira, um liquidificador industrial e um refrigerador freezer que serão utilizados como ferramentas didáticas em disciplinas ofertadas pela escola como práticas agroindustriais e comerciais. As máquinas possibilitarão o aprendizado dos estudantes e o conhecimento prático quanto ao beneficiamento, o processamento de frutas e outros vegetais comestíveis.

Os equipamentos foram adquiridos através de patrocínio do BNB no valor de aproximadamente R$ 8 mil, com recursos disponibilizados em edital específico lançado pelo Banco para eventos e projetos culturais. Sumé concorreu e conseguiu receber recursos para o Festival do Umbu, um evento organizado anualmente pela Prefeitura de Sumé.

De acordo com o gerente da agência do Banco do Nordeste em Sumé, Emanuel Moreira, esta parceria tem cultivado as sementes do desenvolvimento sustentável, sendo uma ação que tem participação ativa de crianças e jovens oriundos de escola pública.

“Eu sou oriundo de escola pública e sei do potencial que a educação tem de melhorar a vida das pessoas. Acredito que daqui a alguns anos a cadeia produtiva do Imbuzeiro no Cariri Paraibano será desenvolvida, graças a ações como esta que envolvem as instituições, crianças e jovens”, disse Emanoel.

O prefeito Éden Duarte enalteceu a importância da parceria com o BNB. “Temos em nosso governo equipes capacitadas, preparadas e responsáveis, que tem como qualidades a capacidade de trabalhar em parcerias com outras instituições, buscando ações benéficas para o Município de Sumé. O Banco do Nordeste tem um histórico consolidado na contribuição para o desenvolvimento do Cariri Paraibano e do nosso município”, disse ele.

Com Ascom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário