03/03/2018

Projeto ambiental proporciona um “Dia de campo” para alunos e pesquisadores em Camalaú






Um projeto ambiental que está sendo desenvolvido pelo professor camalauense, Ezequiel Sóstenes, realizou nesta sexta-feira, dia 2 de março, um intercâmbio com estudantes de várias instituições, agricultores, ribeirinhos e associações do Cariri, proporcionando muitas experiências, fruto do projeto: Juventude e meio ambiente: Recuperação de Mata ciliar Rio Paraíba do Norte em Camalaú.

O evento ocorreu no sítio Viegas, zona rural do município, e foi marcado pela apresentação de uma série de metodologias e experimentos como manejo e conservação do solo, sistemas agroflorestais, metodologia e de reflorestamento da caatinga, o recaatingamento, produção de forragem, técnica de captação e concentração de água, produção de árvores frutíferas e produção de plantas cactáceas.

Na oportunidade, estiveram participando do evento, os alunos do IFPB de Princesa Isabel/PB, alunos da UFCG, agricultores familiares, presidentes de sindicatos e associações, secretários de agricultura, além do prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu, do ex-prefeito de Congo, Dr. Romualdo, e do professor Daniel Duarte da Universidade Federal da Paraíba.

O projeto Juventude e meio ambiente: recuperação de mata ciliar rio Paraíba do Norte em Camalaú tem como principais parceiros a UFPB, INSA, PEASA, PM de Camalaú, EMBRAPA e EEEFM Pedro Bezerra Filho, UFCG.

COBERTURA COMPLETA PORTAL CARIRI EM AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário