23/03/2018

Vereador Sargento Neto solicita do governo do estado instalação de um Colégio da Policia Miliar em Campina Grande

O vereador Sargento Neto da cidade de Campina Grande vai solicitar pessoalmente ao governador Ricardo Coutinho, que seja feita a implantação e instalação de um colégio militar em Campina Grande

O projeto será entregue após o requerimento 0460 ter sido encaminhado na última terça feira na Câmara municipal de Campina Grande

Os colégios da Policia Militar tem por missão proporcionar aos alunos experiências fundamentadas no saber, disciplina e honra que desenvolvam comportamentos adequados à formação do caráter, personalidade e do espírito crítico para compreensão positiva do mundo e do exercício pleno da cidadania.

“A urgencia de tal obra está prevista no ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, pois o mesmo cita em seus artigos que é dever do poder público garantir conforto, segurança, qualidade e dignidade à educação de todas as crianças e adolescentes”, citou o vereador Sargento Neto em sua justificativa.

SOBRE O COLÉGIO DA POLICIA MILITAR DA PARAÍBA

O Colégio da Polícia Militar foi criado pela Lei Nº 4.103 de 17 de outubro de 1979 e pela Lei Nº 5.264 de 18 de abril de 1990 e regulada pelo Decreto Lei Nº 16.094 de 07 de fevereiro de 1994. Está integrada ao Sistema de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, sob o comando do Centro de Educação, funcionando em edificações específicas.

Foi inaugurado no mês de outubro de 1993, sob a direção do Major José Gonçalves de Sá, que nos primeiros meses desenvolveu com competência a tarefa de escrituração e constituição do Corpo Docente.

Conforme estabelecido em Lei, as vagas para o Corpo Discente foram divididas em 60% para filhos de policiais militares e 40% para filhos de civis da comunidade.

No mês de fevereiro de 1994 deu-se início as atividades escolares, com apenas a  Educação Infantil, e o então 1º Grau da 1ª a 8ª série (Ensino Fundamental). 

Nos anos seguintes, formaram-se as turmas do 2º Grau (Ensino Médio). À Polícia Militar cabe a gestão administrativa e pedagógica.

Uma das ações de destaque do Colégio da Polícia Militar é a inclusão no Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal, para fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. 

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário