02/04/2018

Bastidores: Semana será decisiva na política de Monteiro e de Paraíba






Esta semana que se inicia é decisiva na política de Monteiro e da Paraíba. Os maiores líderes monteirenses, Carlos Batinga e João Henrique, deverão anunciar seus destinos partidários com a chegada do fim da janela partidária.

O deputado estadual João Henrique, que está deixando o DEM para se filiar a um partido da oposição, acredita-se que ele ingressará no PSDB do senador Cássio Cunha Lima ou no MDB de José Maranhão.

Já o ex-deputado Carlos Batinga, que disputará mais uma vez uma vaga na Assembleia Legislativa, deverá também deixar o seu atual partido, o PSC, e ingressar em uma nova legenda. Com a desistência do prefeito Luciano Cartaxo de disputar o governo, existem comentários que Batinga não permaneça na oposição e anuncie apoio ao pré-candidato do PSB, João Azevedo, ainda esta semana.

Mais a principal decisão e que mexerá todo o quadro político da Paraíba, é a renúncia do Governador Ricardo Coutinho (PSB) para disputar uma vaga no Senado. Segundo aliados próximos, Ricardo já tomou a decisão de deixar o governo e anuncia sua decisão na próxima sexta-feira, 6.

Com a saída de Ricardo, quem assume é a vice-governadora, Lígia Feliciano, que teria feito um acordo com Ricardo para apoiar a candidatura de João Azevedo e manter os girassóis no cargo.

Está chegando o dia da ‘onça beber água’, como diz o ditado. Dia 7, tudo será esclarecido.

VITRINE DO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário