02/04/2018

Câmara de vereadores de Monteiro recebe Curso e dá total apoio à Avicultura Caipira no município





A Câmara de Vereadores de Monteiro, assim como o poder executivo, se integra a parceria em prol da avicultura no município Monteiro.

Por meio de técnicos do Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, será realizado na Câmara Municipal de Monteiro, nos próximos dias 02 e 03 de abril, um curso voltado para criadores e interessados em ingressar na atividade de criação de Galinha Caipira.

Na oportunidade, os participantes serão capacitados para adotar as técnicas de escolha do local certo para construir o aviário, considerando posição, tamanho, capacidade de aves, piquetes para pastagens, aquisição das aves, aquecimento, tipo e volume de ração por ave, principais doenças, vacinas, tempo de criação, destino para o abate, entre outras informações.

Atento a importância da atividade e crescimento econômico do setor na região do Cariri, as instituições parceiras buscam valorizar os arranjos produtivos, de modo que o presidente casa, Vereador Givalbėrio Alves, representando os demais vereadores, disponibilizou o auditório da Câmara para a realização do evento, assim como, se colocou a disposição do grupo para os eventuais pleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário