05/04/2018

Campanha solidária da LBV chega ao Assentamento Nova Margarida em Alagoa Grande/PB


Nesta sexta-feira, 06 de abril, às 10h, em Alagoa Grande no Brejo Paraibano, acampanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! promovida pela Legião da Boa Vontade, finaliza a entrega de centenas de kits de material pedagógico no Assentamento Nova Margarida, para alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima na Usina Tanques.

Em 2018, a iniciativa solidária assistiu mais de 22 mil crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros. A ação visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.

No início de março, devido às fortes chuvas na região, a equipe da LBV que estava no município, não conseguiu acesso a comunidade, atendendo somente a Comunidade Caiana dos Crioulos. Cada aluno receberá um kit composto com dicionário da língua portuguesa, estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubo de cola, cadernos, régua e mochila.

Para a realização da campanha, a LBV conta com donativos da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e com o apoio da mídia. As doações para a manutenção de todo o trabalho da Instituição, podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação, iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos, transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. A Instituição oferece o apoio necessário às famílias, em seus Centros Comunitários de Assistência Social nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, para que os filhos tenham acesso à Educação e garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, e realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas, bem como projetos permanentes de incentivo à leitura.

Por Flaviano Torres/ Fonte: Vania Besse 


Nenhum comentário:

Postar um comentário