02/04/2018

Cras da Prata oferece curso de biscuit para Mulheres beneficiárias do bolsa familia










Por meio da Secretaria Municipal da Cidadania e Promoção Social, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Prata, o CRAS capacita sua terceira turma de arte com biscuit, destinada à mulheres do município de Prata, tendo esse grupo no CRAS acompanhado pelo PAIF ( Programa de Apoio Integral às Famílias).

O curso tem como objetivo profissionalizar mulheres do município. biscuit não é só uma arte bonita, mas também um meio de ter uma renda sem sair de casa.

A Professora Aparecida Sousa que conduz o curso, há muitos anos já  exporta diversos produtos como por exemplo topos de bolo de casamento ou aniversário, além de seu trabalho ser reconhecido em vários lugares do país.

“Já temos índices positivos que mulheres de Prata que estiveram na primeira turma, já comercializam suas artes em biscuit e ganham seu próprio dinheiro com sua arte produzida”, disse Guilherme Prata, coordenador do CRAS.

O curso acontece às segunda-Feiras, no período da tarde das 14:00 às 17:00h, na sede do CRAS. “Nós que fazemos à Secretaria de Assistência Social do Município estamos muito felizes em perceber que o número de mulheres nessa última turma aumentou de forma consideravelmente relevante ao número almejado”, completou Guilherme .

Nenhum comentário:

Postar um comentário