20/04/2018

CULTURA NA FEIRA ATRAI ATENÇÃO DA POPULAÇÃO E COMERCIANTES NA FEIRA LIVRE DE MONTEIRO








Os monteirenses que estiveram na feira livre da cidade na manhã desta sexta-feira, 20, puderam prestigiar as diversas atrações disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, no tradicional 'beco" do Mercado Público da cidade.

Contando causos e poesias o Beato Vicente levou toda sua irreverência ao projeto Cultura na Feira, programação que faz parte do IX Festiva de Cultura Popular do Cariri – Zabé da Loca, ao lado do poeta João Badalo. Estiveram compondo o palco também os artistas Carlinhos da Prata, Renê Cavalcante, João de Amélia, Dudé, Zé Preto e a banda de Pífano Pio X da cidade de Sumé.

A animação tomou conta também com a apresentação da dupla Caboclo e Canário, que com suas rimas improvisadas arrancaram muitos sorrisos de quem esteve presente, além dos comerciantes de frutas e verduras que tiveram a oportunidade de apreciar a embolada banca a banca.

Bastante receptiva a população acompanhou toda a apresentação aplaudindo e ao final pedindo mais conforme conta uma expectadora: “Muito bom ter coisas assim na feira. É muito divertido, por mim nem terminava”, opinou Maria Oliveira.

Para a secretária de Cultura e Turismo Christianne Leal, este é um momento de descontração especialmente pensado para os feirantes. “É um momento pensado em especial para quem frequenta a feira e também para que a cultura seja posta em vista. São oportunidades como esta que você percebe quão valiosos são os nossos costumes. Nós temos que agir como incentivadores incansáveis.”

O IX Festiva de Cultura Popular do Cariri – Zabé da Loca continua nesta sexta-feira a partir das 21 horas com as bandas de Pífano no Palco 2 e logo após a abertura oficial que será feita pela prefeita Anna Lorena, as 22 horas, sobe ao palco o homenageado do IX Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, o aclamado monteirense Novinho da Paraíba que estará acompanhado  dos artistas Osmando Silva, Ilmar Cavalcante, Washington Marcelo, Júlio Martins e Dejinha de Monteiro e em seguida, as 23 horas, se apresenta a cantora Sandra Belê, todos no Palco 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário