04/04/2018

Hugo Motta anuncia saída do partido e MDB perde todos os deputados federais na PB





O deputado federal Hugo Motta, e o seu pai, o deputado estadual Nabor Wanderley, anunciaram nesta terça-feira (3) que estão deixando o MDB.

Com a confirmação da saída de Hugo, já esperada por quem acompanha as recentes movimentações do cenário político no Estado, o MDB na Paraíba perdeu toda a sua bancada de deputados na Câmara Federal.

Além de Hugo, deixaram a legenda os deputados Veneziano Vital, que ainda não escolheu uma nova legenda, e André Amaral, que anunciou sua filiação ao PROS.

O partido também sofreu outras duas baixas desde que foi aberta, no mês de março, a chamada ‘janela partidária’, que em um período de 30 dias permite a troca de legenda sem perda do mandato para aqueles que pretendem disputar as eleições deste ano.

São eles o senador Raimundo Lira, que abandonou a legenda para ingressar no PSD, e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que formalizou hoje a filiação ao PSC.

No caso de Hugo e Nabor, a desfiliação foi comunicada em uma carta enviada ao MDB, através da qual os dois agradecem as oportunidades que tiveram durante a permanência na legenda e destacam a necessidade de trilhar novos caminhos em outro partido, cuja escolha ainda não foi oficialmente anunciada.

Confira a íntegra da carta:

Carta ao MDB

Vimos por meio desta, respeitosamente, solicitar a nossa desfiliação do MDB – MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO.

Faz-se necessário destacar o quanto nos sentimos orgulhosos com a história construída por nós ao lado de homens e mulheres dignos, compromissados com o desenvolvimento do Brasil e do nosso Estado, a Paraíba.

Insistimos muito na busca de uma ampla discussão antes de tomarmos está difícil decisão para que o povo não perca a sua representatividade.

Foi a busca pela igualdade na disputa que nos levou a tal desfecho, sem deixar máculas ou desrespeito aos seus membros. Uma legenda que tem vasta folha de serviços prestados, com marco importante em todos os recantos da Paraíba, com a qual teremos uma convivência pacífica e convergência na busca do desenvolvimento.

Somos gratos pelas oportunidades que surgiram pelos caminhos que trilhamos, acreditamos termos feito o melhor para honrar a confiança dos paraibanos e é por causa desta que seguiremos o nosso caminho em uma nova legenda.

Nabor Wanderley da Nóbrega Filho
Hugo Motta Wanderley da Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário