24/04/2018

IX Festival de Cultura do Cariri – Zabé da Loca bate recorde de público em Monteiro





Com um homenageado de peso, o IX Festival de Cultura Popular do Cariri – Zabé da Loca levou centenas de pessoas à Praça João Pessoa na última sexta-feira e sábado, 21, na cidade de Monteiro.

O Monteirense homenageado neste ano, Novinho da Paraíba, subiu ao palco com seus convidados que também tem nomes consagrados na música como Dejinha de Monteiro, Osmando Silva, Ilmar Cavalcante, Washington Marcelo e Júlio Martins, levando à Praça João pessoa uma grande quantidade de amantes da boa música que dançaram e se divertiram na noite da sexta-feira. Ainda na mesma noite os espectadores puderam prestigiar a caririzeira Sandra Belê.

Na abertura do evento a prefeita Anna Lorena, ao lado da secretária de Cultura e Turismo Christianne Leal, falou da honra de ter tantos grandes nomes participando do IX Festival de Cultura Popular do Cariri – Zabé da Loca e da importância da representatividade do homenageado no cenário musical nacional e durante a apresentação ainda acompanhou o cantor em suas letras juntamente com a multidão reunida.

Em um momento tão especial, a população chegou a comparar a quantidade de pessoas presentes a alguns dos dias do São João da cidade.

Novinho da Paraíba fez questão de frisar suas raízes e ressaltar a valorização da cultura que a prefeita vêm ampliando no município e da satisfação de ter ao seu lado grandes monteirenses neste momento tão especial onde recebeu um troféu simbolizando sua participação como homenageado no tradicional evento do município.

Outras participações

Na programação diurna do evento houve o projeto Cultura na Feira levando entretenimento aos feirantes com toda irreverência dos causos e poesias do Beato ao lado do poeta João Badalo, Carlinhos da Prata, Renê Cavalcante, João de Amélia, Dudé, Zé Preto e a banda de Pífano Pio X da cidade de Sumé.

Durante a noite dentro do IX Festival de Cultura Popular do Cariri – Zabé da Loca ainda se apresentaram as bandas: Banda de Pífano Manoel de Joana da cidade de Camalaú, Banda de Pífano Pio X da cidade de Sumé, Banda de Pífano Zabelezando da cidade de Zabelê fazendo o aquecimento para as atrações do palco principal.

Ainda dentro da programação subiram ao palco Biliu de Campina que trouxe o grande pandeirista e discípulo de Jackson do Pandeiro, Baixinho do Pandeiro, que levaram os forrozeiros a arrastar o pé. Na mesma noite também se apresentaram as mulheres do Grupo Tanto Canto Coletiva Artística e ainda no início da noite a Banda Pífano Perfumado da cidade de Monteiro.

O IX Festival de Cultura Popular do Cariri – Zabé da Loca é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretária de Cultura e Turismo em conjunto com a Universidade Estadual da Paraíba – Núcleo de Cultura Zabé da Loca e a Rota Cultural do Cariri.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário