20/04/2018

PREFEITA DE MONTEIRO E O REITOR DA UFCG ENTREGAM MEDALHAS E CERTIFICADOS DA OLIMPÍADA DE INFORMÁTICA





Na manhã desta sexta-feira, 20, aconteceu no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito a entrega das medalhas de ouro, prata e bronze, juntamente com os certificados de Honra ao Mérito aos estudantes das escolas municipais que participaram da Olimpíada Monteirense de Informática.

A cerimônia foi abertura pelos alunos da Escola Maria do Socorro Aragão Liberal com uma apresentação do Grupo de Teatro e Dança que teve como fundo musical uma música do cantor Flávio José, abordando o tema da importância da educação.

Convidado para falar aos estudantes presentes, o professor e reitor da UFCG Vicemário Simões falou de sua trajetória em Monteiro, das escolas pelas quais passou e como chegou através dos estudos onde está hoje: “Passei pelo Miguel Santa Cruz e pelo Estadual, estudei e meu primeiro trabalho foi no Banco do Brasil, estudei ainda mais e hoje sou Reitor da Universidade Federal de Campina Grande. Então, vocês podem chegar longe, basta estudar. Quem sabe vocês possam estudar lá também, seja em ciência da computação ou outro curso, vocês podem ser médicos, políticos; pelos estudos todos vocês podem ser o que quiserem”.

Antes da entrega das premiações a prefeita Anna Lorena falou aos estudantes a importância da Olimpíada Monteirense de Informática para o ensino e para o futuro da educação na cidade. “Este é um momento de muito orgulho pela dedicação de vocês que hoje recebem medalhas e certificados. Vejam aqui um exemplo para vocês, o Reitor da UFCG é um monteirense e assim como vocês estudou em escolas públicas e hoje, vejam, pra exemplificar melhor pra vocês, ele é como se fosse o prefeito da universidade. Então isso quer dizer que todos vocês podem ter um futuro brilhante assim como ele".

Após a fala da prefeita, diretores e supervisores, juntamente com a secretária Ana Lima e a diretora administrativa de educação Genice Pires, com os vereadores Givalbério Alves, Raul Formiga e Toinho de Nequinho, o Reitor Vicemário Simões, a instrutora do Projeto OMI, Raquel Rufino e a prefeita Anna Lorena entregaram aos alunos as medalhas e certificados na presença dos orgulhosos pais dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário