05/04/2018

Prefeito Adriano Wolff participa da inauguração do Hospital Metropolitano de Santa Rita e destaca importância da obra também para o Cariri





O prefeito Adriano Wolff esteve prestigiando a inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, nesta quarta feira, e fez questão de frisar a importância da obra para o atendimento da demanda do Cariri.

O atendimento ao público no hospital  começa nesta segunda-feira (9) no ambulatório. A realização de cirurgias cardíacas pediátricas também deverão também acontecer neste primeiro momento. Considerado o maior e mais equipado hospital público do Nordeste inicia suas atividades com 11 salas de cirurgias e 229 leitos, sendo 3 de Emergência, 41 leitos de Observação (Vermelha e Amarela), 125 de Enfermaria (Adulto e Pediátrico) e 60 leitos de UTI (Adulto e Pediátrico).

“Com certeza esta unidade hospitalar orgulha toda a Paraíba e será de grande utilidade para nós caririzeiros também, que teremos uma demanda atendida no hospital, por isso inclusive parabenizo ao governador Ricardo pela grandiosidade deste investimento em nossa saúde”, disse Adriano Wolff.

Os serviços imediatamente disponíveis na unidade serão: diagnóstico por imagem, funcionando 24 horas; duas salas de radiologia convencional; duas salas de angiografia; duas salas de tomografia; uma sala de ressonância magnética; uma sala de ultrassom com Doppler e Ecodoppler Arterial; dois eletrocardiógrafos; dois ecocardiógrafos; uma sala de ergometria, eletroencefalograma e eletroneuromiografia; seis consultórios para ambulatórios em cardiologia e neurologia (pediátrica e adulto) internação; Unidade de Terapia Intensiva e Coronariana – 40 leitos, sendo 10 deles para pediatria e cinco Salas de Cirurgia.

O prefeito de S S do Umbuzeiro esteve no evento ao lado da primeira dama Melina Morena, do secretário Diego Elesbão, do ex prefeito umbuzeirense Chicolá Neves, do deputado federal Efraim Filho, além de dezenas de outras lideranças relevantes do estado da Paraíba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário