24/04/2018

Prefeitura de Monteiro e Caravana Saúde Brasil realizam mais de 600 atendimentos





O sábado pode ter sido de feriado em outras cidades, mas em Monteiro foi dia de muito trabalho e de ações em prol da saúde municipal.

Foram realizados aproximadamente 600 atendimentos e exames de saúde através da Caravana Saúde Brasil, promovida pela ONG baiana, “Associação Saúde em Movimento”, em parceria coma Prefeitura Municipal de Monteiro.

Os exames aconteceram no Centro de Reabilitação Stela Farias, onde foi montada toda uma estrutura para proporcionar conforto e tranquilidade às pessoas que estavam com suas consultas marcadas.

Foram realizados exames de cardiologia, ginecologia, pediatria, endocrinologia, oftalmologia, clínica médica, otorrinolaringologia, ultrassonografias, exames preventivos e promoção de saúde.

As crianças que estiveram presentes também puderam desfrutar de uma completa brinquedoteca, com direito à pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce, com acompanhamento de uma equipe de recreadores.

A prefeita Anna Lorena acompanhou a realização dos exames que começaram às 09 horas da manhã e se estendeu até o final da tarde do sábado. Ela esteve acompanhada do vice-prefeito Celecileno Alves, da secretaria de Saúde Ana Paula, dos vereadores Bero de Bertino, Hélio Sandro, Raul Formiga, Cajó Menezes, Toinho de Nequinho e sargento Farias.

Quem também marcou presença foi o deputado federal Wellington Roberto, a quem a prefeita agradeceu por ter sido um canal de comunicação entre a gestora e a associação baiana, além do vereador sumeense Bonílson Timóteo.

“Quero agradecer à toda a equipe, pois sei que não é fácil chegar aqui e oferecer estes serviços. Obrigado pela sensibilidade. Agradecer também ao deputado federal Wellington Roberto por fazer a ponte de contato com esta ONG. Com estes atendimentos praticamente zeramos nossas filas. Isto é motivo de orgulho. As últimas demandas estão sendo supridas graças ao empenho de vocês”, completou Anna Lorena.

Ainda pela manhã a prefeita se reuniu ao lado dos vereadores e do deputado Wellington Roberto, com os diretores da Associação Saúde em Movimento para trocar experiências e discutir a realização de novas ações de forma mais constante em um futuro próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário