11/04/2018

Programa Criança Feliz de São Sebastião do Umbuzeiro realiza ensaio fotográfico das gestantes








O Programa Criança Feliz de São Sebastião do Umbuzeiro que tem o apoio da Prefeitura Municipal, realizou um ensaio fotográfico das gestantes do município.  A iniciativa criada pelo Programa Criança Feliz, intitulado por “A Doce Espera”, é realizado por a supervisora do Programa no município, Edna Mércia, as visitadoras Diana Alves, Bruna Raquel e Kelly Cristina.

E tem como objetivo valorizar a mulher gestante e fortalecer os vínculos afetivos entre a gestante e o bebê. Para realização do ensaio, as gestantes são contempladas com uma maquiagem profissional, sendo algumas fotos reveladas e entregues as mesmas e o ensaio completo é disponibilizado para as gestantes através de arquivo digital. Os cenários para as fotos são escolhidos para valorizar a identidade e a localidade da gestante.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e três anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e fornecem orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores são capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias é rica e constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário