06/04/2018

Secretária de saúde de São João do Tigre destaca “semana da saúde da mulher” e incentivo à vacinação de crianças no município





A secretaria de saúde de São João do Tigre Maria José foi uma das entrevistadas do programa GESTÃO EM FOCO, programa institucional da prefeitura municipal exibido nesta sexta feira pela rádio Tigre FM à tarde.

Na entrevista concedida ao jornalista Klebson Wanderley, a secretária que estava ao lado da enfermeira Patrícia Coelho falou sobre  a semana de saúde da mulher que foi realizada no município no mês de Março de 12 a 16.

“ Foram realizados 80 exames de mamografia, 40 exames citopatológicos, tivemos também palestras para mulheres que participam do grupo de planejamento familiar e gestantes, e distribuição de brindes, foi um momento muito importante”, afirmou a secretária.

A secretaria também destacou ao lado da enfermeira Patrícia Coelho a intensificação do incentivo à vacinação contra HPV e meningite que está em andamento no município.

“Na verdade não são vacinas das quais existam campanha, pois são vacinas de rotina, o que nós estamos fazendo é intensificar a atualização do cartão de vacina das crianças que não foram vacinadas, ou que às vezes por um descuido da mãe que não olhou o cartão de vacina, fica faltando uma segunda dose, que no caso da meningite são duas doses”, explicou a enfermeira Patrícia.

Em São João do Tigre a qualidade  dos serviços em saúde oferecidos à população é cada vez mais intensa e visível, graças à determinação do prefeito Célio Barbosa e do trabalho da equipe da secretária Maria José

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário