09/04/2018

Secretário de Comunicação de Monteiro emite nota de Esclarecimento sobre consequencias das chuvas na zona rural





NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Comunicação Social, vem de público esclarecer que as chuvas caídas com maior intensidade em algumas comunidades rurais de nosso município na noite deste domingo, 8 de abril, provocaram alguns contratempos aos moradores das zonas rural e urbana, principalmente em consequência do aumento das águas do Rio Paraíba. 

Em virtude das chuvas terem provocado o alagamento de várias estradas vicinais, os transportes escolares da Rede Municipal de Ensino ficaram impossibilitados de circular nesta segunda-feira, 9, ocasionando a suspensão das aulas, porém, sem prejuízo para o calendário escolar anual.

Em face destes transtornos, as Unidades de Saúde da zona rural também ficaram sem funcionar, uma vez que as estradas na maioria dos acessos estão intransitáveis.

Informamos ainda, que nesta segunda-feira a prefeita Anna Lorena esteve pessoalmente na Defesa Civil do Estado para solicitar a presença de uma equipe do órgão em nosso município para verificar e analisar o risco de possíveis alagamentos na área urbana, caso as chuvas continuem a cair com mais intensidade.

O mesmo apelo foi oficializado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração e a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, advertindo sobre a necessidade de providências que assegurem o adequado escoamento das águas pluviais do município de Monteiro até o leito do Rio Paraíba.

Monteiro, 9 de abril de 2018
FRED KENNEDY DE ALMEIDA MENEZES
Secretário de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário