02/04/2018

VEREADOR SARGENTO NETO PARTICIPA DA 2° REUNIÃO DO PROJETO SEGURANÇA INTEGRADA PARA MELHORIAS E IMPLEMENTAÇAO NO REGIMENTO ESCOLAR







O vereador Sargento Neto participou na tarde desta segunda feira de uma importante reunião representando a câmara municipal de Campina Grande com a presença do Dr Alcides leite de Amorim, Promotor de Justiça em Defesa dos Direitos da Educação.

A reunião aconteceu no prédio da Promotoria, no Bairro da Liberdade e teve como principal pauta, o projeto “Segurança Integrada”.

Também estiveram presentes, o presidente do CONSEG- Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande Anchieta Bernardino; a secretária de educação Yolanda Barbosa e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada da “Rainha da Borborema”.



Na ocasião foi debatida a necessidade de um regimento interno que regulamente melhor a questão disciplinar das escolas com contribuições destes representantes dos diversos segmentos envolvidos

“Existem algumas partes dentro deste regimento que são relacionadas à questão da segurança interna, a segurança dos alunos, dos professores que não falam nada. Então nós vamos através de nossas experiências ajudar a implementar algumas normas para que tanto os alunos, quanto professores e funcionários sejam beneficiados”, explicou o Sargento Neto.

“Vamos buscar alguns procedimentos a serem adotados tanto pelos vigilantes, quanto pelos professores, pelas diretoras, para melhorar a segurança nas escolas do município”, completou o vereador.

“Vamos buscar disciplinar um pouco mais nossos alunos, pois esta é uma forma de ajudar também na educação através da disciplina. Segurança pública também pode receber contribuições através da educação

O vereador disse ainda que a reunião foi extremamente positiva e que fica bastante honrado em poder colaboras através de sua experiência e vivencias, a melhorar a segurança nas escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário