02/04/2018

Vereador Sargento Neto reforça importância da conscientização sobre o autismo e criação de lei municipal de sua autoria sobre o tema





O vereador Sargento Neto também aproveitou a passagem desta segunda feira para lembrar da importância da conscientização em relação ao autismo não só em Campina Grande, mas em toda a Paraíba.

“A data desta segunda feira (02/04) serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo”, lembrou o vereador. 



O vereador  conseguiu uma grande vitória no âmbito da luta pela conscientização em relação às pessoas que sofrem com o transtorno do autismo no último mês de Fevereiro.


A prefeitura de Campina Grande sancionou a lei 6 750, que visa inserir o símbolo mundial da conscientização ao transtorno do espectro autista em suas placas indicativas de atendimento prioritário.

De acordo com a lei, os estabelecimentos públicos e privados (supermercados, bancos, farmácias, restaurantes e outros) ficarão obrigados a fixar o símbolo, uma fita feita de quebra cabeça colorida nas placas para orientar as pessoas com autismo ou seus responsáveis sobre o benefício.

As pessoas com autismo terão prioridade no atendimento como também seus acompanhantes.


O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário